Páginas

27 de março de 2013

Software Livre em Castanhal

Há alguns dias Castanhal recebeu o Primeiro Encontro de Software Livre da história do Instituto Federal do Pará, Campus Castanhal, e consequentemente da Cidade de Castanhal. O público veio em peso, principalmente a galera que veio de outras Cidades como Santa Izabel, Vigia e Bragança. Sendo os palestrantes de Belém representando empresas que se importam em difundir a Cultura do Software Livre, bem como representantes de Comunidades de Software Livre da Cidade de Belém.

O Instituto Federal acolheu o Encontro de braços abertos e deu todo o apoio necessário para a realização do mesmo. Não esquecendo, lógico, das empresas que Patrocinaram/Apoiaram o Encontro.

Mas não foi apenas um Evento. Foi a abertura do interior do Estado ao Software Livre. Outras localidades se dispuseram a realização de Eventos como esses. Um exemplo disso é a Cidade de Bragança que nos dias 09 e 10 de maio estará recebendo o seu Primeiro Encontro de Software Livre. Isso mostra como as pessoas tem interesse por Software Livre, da mesma forma que ajuda a expandir o Software Livre apresenta de forma clara às pessoas que não entendem, não sabem o que é Software Livre e nem como essa Cultura pode melhorar as suas vidas.

Software Livre é muito mais do que programas de computadores. É uma Cultura de Compartilhamento e de Liberdade que se importa com o social. Tendo isso em vista e com a intenção de levar o Software Livre aos demais é que será planejado eventos, mini-cursos e oficinas. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário